Simpatia para a família ser feliz

  1. Simpatias Grátis
  2. Amor
  3. Simpatia para a família ser feliz

As resoluções de fim de ano incluem desejos de venturas comuns a todos, como o velho adágio “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender” proferido por David Nasser na conhecida cantiga. Contudo, é na família que depositamos nossos mais sinceros votos de benesses durante as festas, e por isso nada mais natural do que se realizar uma simpatia para a família ser feliz.

O ponto focal dessa simpatia é a participação de todos os membros dela, irmanados no nobre propósito de manter laços indissolúveis e felizes. Faça a simpatia na última hora do ano velho para que a felicidade seja espalhada por  todos os 365 dias do ano vindouro.

Simpatia para a família ser feliz

Deixe à mão na véspera do Ano Novo:

  • Botões de roupa com quatro furos, um para cada membro da família;
  • Três sementes de pistache para cada pessoa;
  • Tira de linho com um metro de comprimento e 30 centímetros de largura;
  • Lenço quadrado de seda;
  • Água benta.

Quando o relógio da sala bater onze horas da noite do dia 31 de dezembro, junte a família em um círculo, ficando todos em pé. Distribua os botões aos participantes e peça para que eles o segurem com a mão esquerda. Feito isso, estenda o lenço de seda no chão e coloque no centro dele a tira de linho. Fiquem de mãos dadas e rezem um Pai Nosso.

No fim da oração, ofereça os três pistaches e peça para que as sementes fiquem na mão direita. Segurem o primeiro pistache entre os dedos, gritem juntos “Amor!” e o comam, mastigando bem. Depois, peguem o segundo pistache da mesma maneira, gritem “Saúde!” e comam. Ato contínuo, no terceiro pistache gritem “Paz!”.

Após o consumo dos pistaches, peça para que cada um coloque o botão em cima da tira de linho, um de cada vez; terminando o ritual, rezem juntos a Ave Maria. Dobre o lenço sobre os botões, pegue-o pelas pontas e faça uma trouxinha onde ficarão os botões e as tiras. Respingue com o auxílio de um pincel a água benta sobre a seda. Ofereça essa trouxinha ao membro mais velho da família, diga apenas “obrigado” e peça para que ele o guarde durante todo ano em um local em que só ele saiba onde ficará.

Avalie esta página!

Avaliação média: 5
Total de avaliações: 8
Simpatia para a família ser feliz