O que são e como funcionam as simpatias

  1. Simpatias Grátis
  2. O que são e como funcionam as simpatias

Diariamente centenas de pessoas chegam a este ou a outros sites na Internet procurando por simpatias para os mais diversos fins: simpatias para o amorsimpatias para a saúde, simpatias para ganhar dinheiro, etc. Contudo, a maioria das pessoas nem se dá conta do que é a simpatia, ou se e como funciona.

Magia e feitiçaria

A simpatia nada mais é que uma forma de magia ou feitiçaria popular, e o nome simpatia vem de “simpático”, semelhante.

A ideia básica por traz de cada “receita” é a ancestral noção de causa e efeito: todo ato vai ter uma consequência, uma implicação; e a simpatia é uma forma de, ao controlar o ato/causa, modificar-se o efeito/consequência.

Magia por Semelhança

A simpatia, como já dissemos, é “magia por semelhança”. Basicamente as pessoas, empiricamente, observam características do mundo que as rodeia e associam consciente ou inconscientemente tais características aos efeitos que desejam. Por exemplo: se a pessoa sabe que um touro é um animal forte, poderá associar alguma coisa deste animal à magia capaz de tornar alguém muito forte, daí vindo a surgir uma simpatia.

Ausência de conhecimento científico

Em muitos casos, confunde-se fitoterapia, por exemplo, com simpatias e magia, pelo simples fato de que em muitas culturas ainda não há o conhecimento científico que explica por que as propriedades químicas de determinadas substâncias têm este ou aquele efeito sobre os organismos. Mesmo as sociedades cientificamente mais avançadas tiveram de atravessar um extenso período de ignorância com relação a isto. E assim, pela observação, as pessoas simplesmente aprenderam que tal coisa é boa para tal problema, e pronto.

Crença e poder da mente

Como tudo o mais que envolva o “sobrenatural”, as simpatias dependem que o praticante tenha fé naquilo que está fazendo. Esta atitude mental é fundamental, pois a magia não se opera em lugar algum senão dentro da mente da pessoa.

Simpatia funciona?

Ante o acima exposto, podemos dizer com segurança que as simpatias funcionam para os que nelas creem, e são bobagem para os que acreditam que elas são bobagem.

Avalie esta página!

Avaliação média: 0
Total de avaliações: 0
O que são e como funcionam as simpatias