Simpatia para emagrecer: dieta do limão

Simpatia para emagrecer: dieta do limão

Todas nós que estamos um pouco gordinhas procuramos o tempo todo alguma simpatia para emagrecer que nos isente de fazer dieta, e que nos livre de fazer exercício físico.

As pessoas dizem que são capazes de fazer de tudo para emagrecer, menos dieta e ginástica.

Uma das mais conhecidas dietas para emagrecer é a do limão.

Simpatia do limão para emagrecer

Ela é bem simples de seguir, veja.

  • A pessoa deverá tomar diariamente suco de limão, em jejum.
  • No primeiro dia, a pessoa toma o suco de um limão; no segundo, de dois limões; no terceiro, de três, e assim sucessivamente, até o décimo dia, com o suco de dez limões.
  • A partir do décimo primeiro dia a pessoa vai regredindo: no décimo primeiro a pessoa toma o suco de nove limões, depois de oito, sete, até chegar a um.

Algumas variações desta simpatia dizem que a pessoa deve parar por uma semana, e repetir o processo todo; aí para mais uma semana e repete o processo, devendo esperar 21 dias para repeti-lo.

Essa é uma dieta, ou simpatia para emagrecer, muito popular, muito conhecida, e milhares de pessoas já fizeram. Entretanto, tem gente que não a recomenda, veja: Dieta do Limão.

Por que funciona

Essa simpatia funciona não por ser um ritual de magia, mas sim porque o suco do limão tem propriedades diuréticas, a ao combater a retenção de líquidos o organismo também elimina peso.

Se os antigos nos trouxeram esse conhecimento como sendo mágico, foi porque não tinham conhecimento científico suficiente para saber que se tratava de um efeito químico natural do corpo.

É desnecessário dizer, mas não custa lembrar: embora seja um produto da natureza, o limão pode fazer mal a quem tenha predisposição à gastrite, por exemplo.