Simpatia para dor de ouvido

Ninguém gosta de sentir dor, e algumas manifestações dolorosas são particularmente desagradáveis, como por exemplo a dor de ouvido.

Nem sempre o que se percebe como dor no ouvido é causado por problemas no ouvido. As causas da dor podem variar de simples resfriados ou infecções causadas por agentes comuns do meio ambiente até problemas mais graves, e só o médico poderá avaliar cada caso.

A título de ilustração, trazemos a você algumas simpatias para dor de ouvido.

Simpatia para dor de ouvido usando dente de alho

Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Cuidado com o cotonete, não use profundamente pois pode causar lesões no ouvido.

Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

Benzedura para dor de ouvido

Unte os dedos indicadores com azeite ou óleo de cozinha. Coloque cada dedo em um dos ouvidos e recite as seguintes palavras:

Jesus nasceu, Jesus morreu, Jesus subiu aos céus e, por isso, será curada a dor que (nome da pessoa) tem no corpo.

Repita esta oração três vezes e reze logo após três Pais-Nosso, em honra à Santíssima Trindade, e continue.

Jesus nasceu, Jesus morreu, Jesus subiu aos céus e, por isso, será curada a dor que (nome da pessoa) tem no corpo. Senhor meu, Jesus Cristo, que curou o surdo-mudo de Decápolis só tocando suas orelhas e dizendo:-sejam abertas-, dê-me a graça para, em seu nome e imitando os seus milagres – já que não posso imitar suas virtudes –, possa curar este mal de ouvido (ou esta surdez) de seu servo. Amém.

Saiba mais sobre dor de ouvido