Simpatia para dor de ouvido

03 de novembro de 2015 • Por Mariana Silveira, em Saúde
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ninguém gosta de sentir dor, e algumas manifestações dolorosas são particularmente desagradáveis, como por exemplo a dor de ouvido.

Nem sempre o que se percebe como dor no ouvido é causado por problemas no ouvido. As causas da dor podem variar de simples resfriados ou infecções causadas por agentes comuns do meio ambiente até problemas mais graves, e só o médico poderá avaliar cada caso.

A título de ilustração, trazemos a você algumas simpatias para dor de ouvido.

Simpatia para dor de ouvido usando dente de alho

Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Cuidado com o cotonete, não use profundamente pois pode causar lesões no ouvido.

Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

Benzedura para dor de ouvido

Unte os dedos indicadores com azeite ou óleo de cozinha. Coloque cada dedo em um dos ouvidos e recite as seguintes palavras:

Jesus nasceu, Jesus morreu, Jesus subiu aos céus e, por isso, será curada a dor que (nome da pessoa) tem no corpo.

Repita esta oração três vezes e reze logo após três Pais-Nosso, em honra à Santíssima Trindade, e continue.

Jesus nasceu, Jesus morreu, Jesus subiu aos céus e, por isso, será curada a dor que (nome da pessoa) tem no corpo. Senhor meu, Jesus Cristo, que curou o surdo-mudo de Decápolis só tocando suas orelhas e dizendo:-sejam abertas-, dê-me a graça para, em seu nome e imitando os seus milagres – já que não posso imitar suas virtudes –, possa curar este mal de ouvido (ou esta surdez) de seu servo. Amém.

Saiba mais sobre dor de ouvido

Simpatia para ganhar dinheiro extra.
Simpatia para parar de brigar

Saúde é coisa séria. Não negligencie a sua nem a de quem você ama. Consulte sempre um médico e não faça automedicação.

Compartilhe